Projeto CORE itinerante inicia 2018 com o apoio dos associados da ADAPA-ASSOCIAÇÃO DE DISTRIBUIDORES E ATACADISTAS DO ESTADO DO PARÁ
O projeto tem o objetivo de levar esclarecimentos aos diretores e gestores de empresas, com a apresentação de estudo da viabilidade dos atacadistas e distribuidores operarem com os representantes comerciais, como força de venda. A equipe do CORE responsável por essa missão é formada por Hely Ricardo(Presidente), Iza Raquel(RH), Karem Barreto(jurídico) e Nivaldo Tabaraná (fiscalização).
O foco do projeto é abrir espaço para uma visão gigantesca da segurança que o empresário terá em aderir ao representante comercial, para evoluir os negócios levando o entendimento da legislação própria, assim como informar os benefícios atinentes a classe, sendo:
Profissional qualificado, para desenvolver um trabalho amplo, desempenhando funções multiformes;
Satisfação(status) em ser reconhecido como profissional credenciado a um conselho de classe;
Refinamento e valorização da apresentação do produto, através de índices de atuação/desempenho, ampliando a lucratividade de forma satisfatória aos envolvidos.
O representante comercial terá direito às várias parcerias firmadas pelo Core, podendo se beneficiar, estando devidamente registrado e regular com suas obrigações.
A atividade itinerante iniciou no dia 11/01(quinta-feira), visitando o município de Marituba, onde a equipe do Core foi recebida pelo diretor proprietário, Roberto Malan, do Grupo Belém Alimentos (Belemzão), também presidente da ADAPA, o qual vem prestando muito apoio ao Conselho.
O Grupo Belemzão atua no setor de atacado e varejo de alimentos e demais segmentos, é uma empresa de grande referência, na região norte.
Além disso, o grupo possui uma relação direta com os seus fornecedores, onde boa parte são representantes comerciais, pretendendo assim aumentar o quadro de representantes comerciais, como força de venda.
Em 15 de janeiro estivemos no município de Castanhal visitando as seguintes distribuidoras:
Okajima Distribuidora, que conta com significativo quadro de representantes comerciais registrados pelo CORE/PA, isto posto a nossa presença meramente formal e consultiva, a fim de agradecer a parceria e confiança, demonstrando nosso apoio inclusive sobre a logística de demandas necessárias ao Conselho.
Rogerio Okajima(diretor proprietário), foi bastante atencioso e elogiou a atitude do Core/PA estar mais presente e atuante.
Reunimos com a equipe de gestores da Dismelo Distribuidora, responsáveis pelos departamentos financeiro, RH e jurídico, bem como o diretor comercial Márcio Vitti, que demonstrou interesse na apresentação da equipe do Core.
Mega Distribuidora, o diretor presidente Lennon Santos e Erisvaldo, gestor comercial, farão estudos para o quadro de RCA, pois com as novas propostas e vantagens que a nova diretoria do CORE está alinhando, sentiram-se mais confiantes no investimento.
Princesa do Pará, tem como gestor comercial Fernando Freire, estando condicionado a mudar seu quadro funcional para representantes comerciais, portanto nossa apresentação, foi de extrema importância e determinante para a futura tomada de decisão.
A Colina Distribuidora, representada por Ricardo Souza, diretor comercial, assumiu o compromisso de realizar estudos viáveis para a contratação de RCA, estreitando os laços com o Core/PA
No dia 16 de fevereiro a equipe do CORE/PA percorreu a distribuidora CF, localizada em Marituba.
Em 08 de março o Presidente Hely Ricardo esteve no município de Igarapé-Açu visitando a Comercial Amazônia, na presença de seu representante o Sr.Edvan. Foi feito um trabalho de conscientização, para manter o CORE/PA em dias e ter seus direitos e deveres preservados.
O nosso compromisso é expandir cada vez mais a importância do representante comercial no cenário econômico e profissional, abrindo a visão do empresariado para uma realidade de investimento seguro e rentável, com profissionais credenciados ao CORE/PA, sob a égide de uma legislação própria, Lei nº 4.886, de 9.12.1965 com as alterações posteriores, Lei nº 8.420, de 8.5.1992 e Lei nº 12.246, de 27.5.2010, que regula as atividades dos representantes comerciais.
Os parceiros que já praticam os contratos de RC (Representantes Comerciais), temos a tarefa em orientá-los e apoiá-los para consolidar cada vez mais nossa relação.
Nossas atribuições são de registrar, fiscalizar e disciplinar a profissão regulamentada. Somos considerados “autarquia especial ou corporativo”, entretanto caminhamos um pouco à frente, com o intuito de fazer a diferença para os representantes comerciais levando para a plenária do CONFERE sugestões de melhoria para o CORE/PA , bem como fechamento de parcerias para os contribuintes adimplentes.
Ressaltamos que todas as distribuidoras visitadas são de extrema importância econômica para a nossa região.
Nosso lema é estarmos sempre em movimento na busca de resultados, para a categoria
Segundo Dr. Manoel Affonso, presidente do Confere (CONSELHO FEDERAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS): Profissionalismo, Transparência, Disciplina e Ética, são as palavras de ordem para o Sucesso das administrações modernas
Você também pode gostar
Como anda a receita da sua empresa?
Basicamente a receita corresponde a uma função do valor cobrado pelos produtos e a quantidade comercializada. É importante realizar uma previsão de receita para que a empresa saiba como dimensionar
Parabéns, Alice Freitas
Desejamos muita saúde, sucesso e vitórias.
Treinamento do CONFERE no CORE-PA
Nos dias 13 e 14/12/2016, O CORE/PA esteve em treinamento com o Analista de Sistemas do CONFERE, Sr. André.Luis Nery Silva, onde o objetivo do curso foi aprimorar o conhecimento
0 Comments
Sem comentários ainda!
Você pode ser o primeiro a comentar esse post!